Uso das redes sociais por franquias: oportunidades e desafios


O sistema de franquias traz vantagens tanto para os franqueadores quanto para os franqueados.

Para os franqueadores, oferece a possibilidade de expansão da marca, dos produtos e serviços sem a necessidade de um grande investimento financeiro, além de descentralizar os custos.

Para os franqueados, representa uma oportunidade mais segura por permitir o envolvimento em um negócio mais forte e sólido. Além disso, o sistema proporciona uma rápida expansão e fortalecimento da marca, com vantagens para ambos os lados.

Um dos principais benefícios do sistema de franquias é a possibilidade de ações de marketing coordenadas, realizadas de forma conjunta por franqueados e franqueadores, com resultados superiores às iniciativas individuais.

Surgem assim oportunidades nas redes sociais, como a busca por novos franqueados, dando maior transparência aos candidatos das regiões já atendidas. Ocorre também a promoção da marca, com esforços sincronizados para fortalecimento da marca, como relacionamento com consumidor final, através da aplicação dos conceitos de Customer Experience, marketing de conteúdo, links patrocinados e promoções online.

Porém, é preciso saber coordenar e direcionar essas ações, sob o risco de gerar o efeito contrário. Esforços descoordenados e mal direcionados de franqueados podem passar a impressão de amadorismo, de presença não autorizada e até mesmo de pirataria da marca.

No novo eBook do Buzzmonitor mostramos alguns dos erros mais comuns, apresentamos ações a serem tomadas para garantir a presença nas redes sociais tanto para franqueadores como para franqueados e muito mais!

Baixe aqui gratuitamente o eBook e confira todas as dicas para alavancar seu negócio de franquias!

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!