Stranger Things voltou! Monitoramos o buzz do primeiro dia


A esperada terceira temporada da série estreou mundialmente no dia 4 de julho, em referência ao dia da independência dos Estados Unidos, época em que se passam os novos episódios. Usamos o Buzzmonitor para monitorar o buzz nas redes sociais. Fizemos uma coleta global de menções no Twitter e Instagram, além de monitorar a página brasileira oficial da série no Facebook.

 

Twitter teve a maioria das publicações

O dia de estreia da série teve 314.419 publicações nas redes! O Twitter foi de longe a rede que mais mencionou Stranger Things, com 273.142 posts (86,9%) contra 41.007 publicações (13,1%) no Instagram. 

 

Hopper, Mike e Eleven foram as personagens mais citadas

Hopper foi a personagem mais comentada entre os internautas, sendo mencionada em mais de 14600 publicações, totalizando 31,2% das menções aos intérpretes. Em seguida, Mike e Eleven aparecem com 23% e 22%, respectivamente. Dentre os nomes dos atores, Millie Bobby Brown, atriz de Eleven, foi a mais mencionada, com 374 posts (0,8%), ao lado de Winona Ryder, com 275 menções (0,6%).

 

#Strangerthings foi a hashtag principal

As hashtags mais usadas, além de #Strangerthings, fizeram referência aos atores da série. Dentre eles, Millie Bobby Brown e Finn Howard se destacaram, o casal adolescente de protagonistas de Stranger Things. Enquanto #StrangerThings totalizou 66% das hashtags, as que mencionam os atores tiveram em torno de 1% cada uma. A rede social mais usada para essas menções foi o Instagram, além de uma pequena parcela do Twitter.

 

 

Top posts do StrangerThings Brasil no Facebook geraram mais de 35.000 interações

No perfil oficial da série no Facebook, as principais publicações ocorreram ao longo do mês de junho, com conteúdos que começaram a engajar os usuários para a nova temporada que seria lançada. Dentre elas, destaca-se uma publicação patrocinada pela marca Burger King. A versão de um lanche invertido, em referência a um elemento de Stranger Things, teve quase 4.000 reações.

 

Um dos principais posts sobre a série feito por perfil de patrocinador foi da Coca Cola Brasil. A publicação foi feita no dia de estreia da 3ª temporada e teve mais de 700 curtidas.

 

Stranger Things foi o assunto de 46 publicações de noticiosos no Brasil

Usamos o módulo Social News do Buzzmonitor para monitorar mais de 1000 noticiosos no Brasil. No dia de estreia da nova temporada, a série da Netflix foi o assunto de 46 notícias de 36 veículos diferentes.

Os posts que geraram mais engajamento foram do veículo SocialBauru, que divulgou um combo especial da pizza Domino’s, e do HuffPost Brasil, que fez um artigo sobre a época em que a série se passa.

 

 

Conclusão

O Twitter foi uma das principais redes usadas pelos fãs de Stranger Things para compartilharem suas impressões sobre a nova temporada da série. A produção norte-americana foi um grande sucesso no Brasil, segundo o volume de buzz que gerou no país. Dentre as personagens, a história de Hopper foi a que mais gerou repercussão, mostrando que as crianças (agora adolescentes) não são a única atração da série. Em relação à divulgação, o apelo pela nostalgia dos anos 80 deu o tom das publicações oficiais.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!