Quatro perguntas sobre seus anúncios no Facebook

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Quatro perguntas sobre seus anúncios no Facebook

 

Com as marcas a depender cada vez mais do alcance pago, é preciso compreender as métricas de investimento em mídia e saber otimizar o retorno de cada cêntimo. Para conseguimos ajudar, separamos as dúvidas mais frequentes em relação à otimização do retorno do investimento de media no Facebook e as métricas necessárias.

 

Quando devo parar um anúncio?

A restrição do Alcance Orgânico foi a principal razão pela qual as empresas passaram a investir mais no Facebook, portanto é fundamental manter-se atento às métricas:

  • Alcance: é o número de pessoas (utilizadores únicos) que foram impactadas pelo anúncio, não levando em conta se estas clicaram ou não na publicação;
  • Frequência: é a média do número de vezes em que o seu anúncio foi mostrado aos utilizadores.

Se a frequência estiver muito alta significa que o seu público-alvo está a ver o mesmo anúncio várias vezes, causando o esgotamento da campanha, já que a relação cliques/conversões certamente diminuirá. Isto acontece porque, pela lógica, um mesmo utilizador não realizará mais de uma conversão - se acontecer com o seu anúncio, é hora de pará-lo.

Os custos pagos pelos objetivos definidos do seu anúncio (conversões, cliques etc) podem dar uma boa pista de quando é hora de parar os anúncios.  Tenha apenas em atenção facto de os custos serem normalmente altos no início da veiculação da sua campanha - tema da próxima dúvida.


Por que os custos dos meus anúncios são mais altos no começo?

Devido aos poucos resultados iniciais, é comum que o custo de uma campanha seja alto durante os primeiros dias em que está no ar. A tendência é que os gastos sejam progressivos, ou seja, conforme o objetivo é alcançado e os resultados melhorem, o custo diminui. Se o oposto ocorrer, repense sua estratégia.

Outro fator a ser considerado é o histórico de gastos. Muitas vezes o custo de um anúncio não está alto, mas é maior do que já foi pago em anúncios anteriores. Significa que está desperdiçando dinheiro. Entretanto, o Facebook Ads não deixa muito claras essas informações. Sabe quanto pagou por uma conversão nos últimos três meses?

 

Quando reutilizar os anúncios?

Os utilizadores do Facebook não permanecem online para comprar, mas para interagir com amigos e familiares. Então, como atrair o interesse deste público? Campanhas que têm bons resultados vão além do bom conteúdo. A segmentação, acompanhamento de conversões e a constante atualização dos anúncios são algumas formas de otimizá-las. E otimizar um anúncio significa ter maior retorno do que o investimento. Apesar de não ser recomendado repetir o conteúdo, inspirar-se em campanhas com bons resultados pode ser uma ótima maneira de evitar que seu público perca o interesse. Pode, por exemplo, utilizar a mesma chamada ou as mesmas cores na imagem. Repita elementos que causem sensação de familiaridade, desta forma você descobrirá o que funciona e o que precisa ser mudado.

 

Como o Buzzmonitor Adlytics pode ajudar na otimização do ROI?

O Buzzmonitor Adlytics é a única ferramenta que mostra exatamente qual o anúncio que está com a melhor e a pior performance, baseado no seu desempenho financeiro durante os dias em que estava ativo e também no desempenho de campanhas anteriores com o mesmo objetivo (conversões, cliques, visualizações, etc).

Veja qual é o seu melhor e o pior anúncio de acordo com o objetivo da campanha e saiba como está o custo por conversão, por engagement e por outras métricas em relação ao dia anterior.

Além do relatório diário por e-mail, o Buzzmonitor Adlytics disponibiliza uma tabela consolidada com diversas outras informações. Entre elas está o Top 10 Melhores Anúncios de Todos os Tempos. Esta lista está dividida por objetivo, ou seja, você visualiza os anúncios que tiveram mais conversões, os anúncios que tiveram mais cliques, os anúncios que tiveram mais visualizações e assim consecutivamente. A tabela é anexada no próprio e-mail do Adlytics.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com estas informações, saberá exatamente em que campanha aumentar o investimento e onde cortar a verba, além de entender que anúncios funcionaram melhor e trouxeram mais resultados para a empresa. Saiba mais em Buzzmonitor Adlytics.

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