Instagram Reels e as suas semelhanças com o TikTok

Notícias

126 visualizações

Instagram Reels e as suas semelhanças com o TikTok

Gravar vídeos curtos e divertidos é a nova tendência das redes sociais, principalmente entre os fãs do TikTok. E o Instagram não podia ficar de fora e  lançou o Instagram Reels. 

O Reels permite gravar vídeos criativos, utilizando áudios, dublagens e vários takes em sequência de até 15 segundos. A nova funcionalidade ainda não foi disponibilizada para todos os utilizadores 

Pelo facto de ser muito parecido com o TikTok, gerou algumas críticas. A rede TikTok postou um vídeo no seu Twitter a "criticar" indiretamente a nova função do Instagram.

 

Veja como funciona o Reels

Para criar um Reel basta entrar na câmera do Stories e selecionar a opção Reels no canto inferior.

Entre os recursos dentro do Reels, é possível carregar vídeos do rolo de câmera, utilizar áudios da própria rede ou até mesmo gravar o seu próprio áudio, utilizar efeitos de realidade aumentada, filtro de tela verde e muito mais. 

O Instagram anunciou que esta função está em fase experimental e que ainda podem haver mudanças até a versão final. Eles estão a basear-se no feedback dos utilizadores para melhorar ainda mais o Reels.

 

Buzzmonitor Trend: o que descobrimos sobre o buzz do Instagram Reels?

Nos últimos 30 dias o Buzzmonitor Trends encontrou 357 posts sobre o termo Reels, sobretudo de utilizadores brasileiros. 

O alto pico, que começou no dia 23/06, foi devido ao lançamento da função que ocorreu nesse mesmo dia.

No Facebook:

Os top posts do Facebook foram das páginas:

  • Magazine Luiza;
  • Hugo Gloss; 
  • TecMundo.

O assunto mais citado nas publicações foi a semelhança do Reels com o TikTok.

 

No Instagram: 

Entre os posts com mais engagement, estão os perfis:

  • Hugo Gloss;
  • Dora Figueiredo;
  • Bianca Camargo;
  • Agatha Braga.

Os posts são de influenciadores do Instagram que aderiram à nova função do Reels.

 

Sobre o Buzzmonitor Trends 

O Buzzmonitor Trends (trends.buzzmonitor.pt) é uma ferramenta gratuita oferecida pela plataforma Buzzmonitor, de gestão de social media e CRM (buzzmonitor.pt). O Buzzmonitor Trends permite consultas rápidas a históricos de até 30 dias sobre o buzz de qualquer tema.  Além do volume histórico, o Buzzmonitor Trends identifica quais os posts com mais engagement (maior número de comentários, interações e likes), os influenciadores sobre os temas pesquisados, género de quem publicou, sentimento e participação do buzz por cada rede.

Quer Saber mais?

Comentários

Deixe um comentário