Como o engajamento é calculado para cada rede social?


A métrica de engajamento mostra como os fãs de sua página reagem às publicações da sua marca e interagem com elas. Ela é calculada a partir das diferentes possibilidades de interações com seu perfil e é o termômetro se sua estratégia nas redes sociais está no caminho certo. Mas como essa métrica é calculada em cada uma das redes sociais?

Confira!

 

Facebook

Primeiro veremos o que é considerado interação no Facebook: curtidas + comentários + compartilhamentos

 

Engajamento por Dia

 

Engajamento do Post

 

Média de Engajamento

 

Instagram

O que é considerado interação: curtidas + comentários

 

Engajamento por Dia

 

Engajamento do Post

 

Média de Engajamento

 

YouTube

O que é considerado interação no YouTube: curtidas + descurtidas + comentários / número de inscritos

 

Engajamento por Dia

 

Média de Engajamento

 

 

Dica: veja aqui 8 relatórios para entender o engajamento do consumidor no Facebook.

 

 

Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo para monitorar o engajamento das publicações da sua marca

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!