Como identificar usuários que comentam em diferentes páginas


Conhecer os interesses do seu stakeholder é uma das tarefas mais importantes para desenvolver uma boa estratégia de Marketing e Comunicação, principalmente descobrir o que o consumidor que está na sua página fala na página de concorrentes.

Com o Buzzmonitor é muito simples criar um relatório sobre o tema. Como exemplo, usaremos as páginas nacionais da Coca-Cola e Pepsi, que já foram previamente cadastradas no Buzzmonitor.

Depois que cadastramos as marcas que queremos monitorar, fomos ao menu Edit Report e selecionamos as seguintes opções:

1. Escolhemos o tipo de gráfico: Usando Chart Type (Tipo de gráfico) > Barras Horizontais

2. Pedimos a separação de marcas no gráfico: Em Group by (Agrupar por), selecionamos a variável User (Usuário) e deixamos o Split (Divisão) como “brand”, para organizar o gráfico por marca.

3. Separamos o período e a fonte dos dados: Em Filters, selecionamos o período dos últimos 30 dias e deixamos somente as páginas das montadoras no Facebook como fonte de coleta (Services). Depois clicamos para ver mais filtros e em Facebook Only escolhemos apenas os comentários (Type), de qualquer tipo (Content Type), feitos por usuários (From) nos posts das marcas (Page).

4. Por fim, escolhemos as marcas que queremos comparar.

O nosso gráfico está pronto! No último mês, apenas os dois primeiros consumidores comentaram nas páginas de Pepsi e Coca Cola que monitoramos.

Tem alguma outra dúvida sobre monitoramento de redes sociais? Deixe a sua pergunta nos comentários e nós iremos responder. 🙂

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