Como extrair insights de apenas uma publicação de sua marca?


Durante o dia a dia de trabalho, os analistas costumam precisar monitorar posts específicos para extrair informações apenas sobre eles. Para isso, é necessário filtrar as publicações no Buzzmonitor por meio da URL (link da publicação).

Esse recurso é importante durante crises, caso uma publicação da sua marca esteja repercutindo negativamente, por exemplo. Ou também para monitorar os dados de apenas um vídeo do seu canal, como neste case do Boticário, e obter insights sobre o desempenho de uma determinada campanha.

Confira abaixo o passo a passo para filtrar posts pela URL em cada rede social.

 

Facebook

Clique em Ver todos os filtros e na aba Variáveis deixe selecionado apenas o serviço Facebook. Role a página até localizar o campo Filtrar por URL, cole a URL do post que deseja monitorar e clique em +. Pronto! A URL estará filtrada.

 

OBS: lembre-se de selecionar a marca do post na aba Fontes.

E, se você estiver monitorando um Dark Post da sua página, deixe-a selecionada no campo Páginas do Facebook.

Deixe selecionado também apenas Wall Posts para que as interações via Inbox não apareçam.

 

Twitter

Clique em Ver todos os filtros e na aba Variáveis deixe selecionado apenas o serviço Twitter. Role a página até localizar o campo Filtrar por URL, cole a URL do post que deseja monitorar e clique em +. Pronto! A URL estará filtrada.

 

OBS: lembre-se de selecionar a marca do post na aba Fontes.

 

YouTube

Clique em Ver todos os filtros e na aba Variáveis deixe selecionado apenas o serviço YouTube. Role a página até localizar o campo Filtrar por URL, cole a URL do vídeo que deseja monitorar e clique em +. Pronto! A URL estará filtrada.

 

OBS: lembre-se de selecionar a marca do vídeo na aba Fontes.

 

Instagram

Para Instagram o processo é um pouco diferente.

1. Localize no relatório a publicação que você deseja filtrar. Para facilitar esse processo, filtre a legenda da publicação no campo Pesquisar. Por exemplo: vamos filtrar essa publicação da marca @lojaspaqueta:

Clique na imagem para ver a publicação original

 

2. Copie um trecho da legenda da foto e coloque entre aspas no campo Pesquisar na edição do relatório. Lembre-se de deixar Instagram selecionado e de configurar o período que envolva quando a publicação foi feita.

 

OBS: a marca do post deve estar selecionada na aba Fontes no campo Perfis de Instagram.

 

3. A publicação aparecerá embaixo do relatório. Para filtrá-la, clique no ícone de três pontos (ao lado dos sentimentos) e selecione a opção Adicione este post aos filtros. Clique em Sim para filtrar a publicação.

 

4. Por último, remova a legenda no campo pesquisar e clique em Aplicar, assim os comentários aparecerão abaixo do gráfico também. Pronto!

 

Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo para filtrar suas publicações e obter insights sobre elas

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!