Como contabilizar os atendimentos no Facebook Messenger

SAC 2.0

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Como contabilizar os atendimentos no Facebook Messenger

 

Com a atual ascensão dos bots, as empresas passaram a investir mais no atendimento via chat (WhatsApp ou Facebook Messenger, por exemplo). No dia a dia, no entanto, contabilizar as mensagens pode ser um desafio para quem não utiliza uma ferramenta de monitorização adequada, porque no Facebook Messenger uma interação é registada cada vez que o utilizador carrega no Enter, ao contrário das publicações no Mural da página. Isto dá a impressão de que o número de mensagens a serem respondidas é superior na caixa de entrada, mas nem sempre é.

Então, como ter controle desta situação ao realizar o SAC 2.0? No Buzzmonitor este problema foi solucionado com o conceito Usuários Únicos.

Abaixo é possível visualizar um gráfico de atendimento de mensagens privadas agrupado por Number of Posts, ou seja, com todas as mensagens recebidas no Facebook Messenger durante o período de 30 dias.

number of posts.png

 

Já aqui vemos o mesmo gráfico mas agora agrupado por Unique Users, ou seja, com apenas o número de usuários que enviaram mensagens durante o período de 30 dias. Na prática, isto significa que independente do total de mensagens enviadas por um consumidor, as interações serão calculadas uma única vez.

unique users.png

 

COMO FAZER

Em Edit Report, carregue na aba Variables e depois mude o campo Dimension (de Number of Posts para Unique Users). Assim, o seu report será filtrado apenas pela quantidade de utilizadores e não de posts - uma vez que um mesmo utilizador pode enviar diversas mensagens através do Messenger.

variables.png

 

No Buzzmonitor, todas as métricas podem ser aplicadas tanto a relatórios sobre atendimento no Mural da página como ao Messenger. Além disso, tem em mãos uma série de funcionalidades para otimizar o seu tempo e tornar o SAC 2.0 muito mais assertivo. Comece a sua monitorização.

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

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