Como configurar o BuzzMail, novo módulo de e-mail do Buzzmonitor?


O grande destaque das 7 novidades do Buzzmonitor para o mês de agosto foi o BuzzMail, novo módulo de gestão de atendimento por e-mail (ainda em versão BETA).

O Buzzmonitor agora poderá ser utilizado para atendimento de e-mails, o que significa que será possível ao SAC atender seus clientes por e-mail aproveitando os mesmos relatórios de Atendimento já disponíveis no Buzzmonitor SAC.

Para realizar esse atendimento via Buzzmonitor é preciso sincronizar o e-mail da sua empresa com a plataforma.

Veja como configurar!

 

1. Vá até Configurações, selecione a aba CRM e role a página até encontrar o botão de e-mail. Clique no + para adicionar seu e-mail.

 

2. Escreva o e-mail e escolha um nome para a conta. Em seguida aparecerá uma mensagem para que você ative o encaminhamento automático diretamente do seu provedor de e-mail. Copie o e-mail que aparecerá na sua tela e faça a ativação em seu provedor. Se sua conta for do Gmail, o passo a passo é este.   

 

3. Clique em continuar e pronto! Aparecerá uma mensagem do Buzzmonitor que seu e-mail já está ativado e que dentro de 10 minutos você começará a receber seus e-mails diretamente na plataforma.

 

4. Agora vá até o módulo Social CRM dentro do Buzzmonitor. Uma nova pasta chamada E-mail Social CRM será criada e dentro dela estará um relatório com o seu e-mail.

 

5. Clique no relatório e veja que todos os seus e-mails já estarão vinculados ao Buzzmonitor. Você poderá organizá-los por data, selecionar o período que deseja visualizar (últimas 24 horas, últimos 7 dias, etc.) e respondê-los diretamente pela plataforma! Basta clicar em Responder esta publicação e uma nova janela abrirá para que você responda ao e-mail.

 

6. Na nova janela, você poderá responder ao e-mail como se estivesse dentro de um provedor de e-mail tradicional. Mas aqui você também poderá usar as Respostas Salvas, taguear o e-mail, criar um ticket para ele e definir um sentimento, por exemplo! As mesmas ações que já eram feitas nas interações você conseguirá fazer com o e-mail.  

 

OBS: ainda não é possível anexar imagens no e-mail nesta versão BETA, mas você já consegue baixá-las em seu computador ao recebê-las.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!