As Métricas Essenciais para a gestão da sua marca no Facebook

Monitoring

2372 visualizações

As Métricas Essenciais para a gestão da sua marca no Facebook

Com o Facebook a exigir cada vez mais investimento das marcas, chegou a altura de avaliar o ROI. Foi para isso que a E.Life desenvolveu o Facebook Page Performance, um módulo do Buzzmonitor que disponibiliza 6 relatórios essenciais que focam as 6 métricas - Engagement, Top Users, Talking About, Interactions, Post Type e Fans - que permitem avaliar a sua página e comparar com as dos concorrentes.
 
Esta semana vamos focar no Engagement.
 
Engagement:
 
O que é:
 
Segundo o Facebook, o Engagement é o número de utilizadores que, de alguma forma, interagiram com a sua publicação. Este “engagement” dá-se a partir de links, shares, comentários e pessoas que viram o seu vídeo ou clicaram nos seus links, fotografias, ou que clicaram na sua página. No Facebook, pode ser referido como “utilizadores envolvidos” ou “engaged users”.
 
Com o Buzzmonitor é possível calcular a taxa média de engagement por post, tendo por base o total de fãs da página.  Ou seja, o Buzzmonitor tem em consideração duas unidades importantes: 1) quantos posts foram publicados pela página num período X de tempo e 2) qual o número de fãs da sua página naquele momento.  O resultado desta forma é sempre apresentado em percentagem e é relativizado de acordo com o tamanho da sua página e o volume das suas publicações. Isso facilita a comparação da sua página com a página de um concorrente, mesmo que a página do concorrente tenha muito mais fãs do que a sua. Isto é  interessante principalmente se a sua marca acabou de entrar no Facebook e está a competir com uma marca que já tem milhões de fãs.
 
Como é que o Buzzmonitor calcula o Engagement:
 
Engagement =
Interações (likes + comentários + shares das suas publicações) x 100
Número de posts do período / Total de fãs do período
 
Dica: acompanhe o engagement médio dos seus posts (Average Engagement) e os dias que mais apresentaram engagement (Max on). Investigue o que houve neste dia para compreender o que mais gerou engagement. A comparação do seu Engagement com o dos concorrentes também é importante. Registe em Brands (canto superior direito do Buzzmonitor) novas páginas e compare a sua performance com a performance dos seus concorrentes.
USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário