7 novidades do Buzzmonitor do mês de maio!


A semana começa bem quando tem uma série de novidades no Buzzmonitor para os profissionais de Social Media! Confira tudo o que acabou de ser lançado:

 

1. Agendamento de posts para Instagram volta ao Buzzmonitor com API oficial!

Sim! Você poderá agendar seus posts para Instagram a partir de agora! Porém, por enquanto a API oficial não suporta envio de Stories, vídeos e carrossel, opções que serão adicionadas conforme forem liberadas na API Oficial.

Para usar esse módulo, basta autenticar uma conta de Facebook que possua contas de Instagram vinculadas. É necessário fazer a reautenticação da sua conta para que os perfis de Instagram sejam liberados no Buzzmonitor. Veja como vincular sua conta do Instagram ao Facebook.

 

2. Instagram CRM disponível!

Já é possível responder mensagens de um perfil de Instagram com o Buzzmonitor. Basta vincular seu perfil de Instagram à sua conta do Facebook (veja como fazer aqui) e reautenticar sua conta de Facebook no Buzzmonitor. Feito isto, aparecerá uma nova pasta em Social CRM, chamada Instagram Social CRM.

OBS: a coleta de perfis de terceiros de Instagram para fins de monitoramento foi oficialmente desativada. Desta forma, não há mais esta opção durante a etapa de cadastro de marcas no Buzzmonitor.

3. Dashboards personalizados!

Agora você pode personalizar dashboards com o logo do seu cliente dentro do Buzzmonitor. Ao clicar em Editar em um dashboard, você terá acesso à edição de logo e cores. Muito mais personalidade para os seus dashs.

 

OBS: essa funcionalidade só está liberada para contas que possuem os novos Dashboards do Buzzmonitor ativados.

 

4. Migração de Posts entre diferentes contas do Buzzmonitor

Já é possível realizar a migração de posts entre diferentes contas do Buzzmonitor. Isso permite que posts da conta de um analista, por exemplo, sejam migrados pelo próprio analista para a conta do seu gerente, por exemplo. Para realizar a migração, existe um novo formato de exportação nos relatórios do Buzzmonitor: a exportação em Buzzmonitor Format (BMF).

Após exportar as publicações em BMF, faça o upload do arquivo exportado em qualquer conta Buzzmonitor, através do módulo de importação. Pronto! Isso facilitará a rotina de quem precisa compartilhar posts de relatórios com frequência, especialmente durante crises.

5. Aumento no limite de TOP RTs exibidos

Os relatórios de Top RTs agora mostram os 300 RTs mais relevantes para cada marca. Antes o limite era de apenas 15. Para marcas que têm muito buzz, essa notícia é ótima! O acompanhamento da repercussão de tweets ficou ainda mais prático.

 

6. Novas notificações em Tickets

Agora um usuário pode escolher se deseja ou não ser notificado por novas ações nos tickets que ele é o responsável. Dependendo da demanda de cada analista, as notificações ajudam ou atrapalham. Então basta personalizar isso em Opções Avançadas em Configurações.

 

7. Exibição da URL completa de um Ticket  para compartilhamento

No módulo de ticket agora é possível copiar sua URL completa para compartilhá-la com um colega de trabalho. E, para facilitar esse processo, os tickets agora têm um botão para copiar a sua URL. Mais facilidade para compartilhar tickets com a equipe que está acompanhando aquele caso.

 

 

Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo para aproveitar todas as novidades!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!