BLOG

Você ainda é do tempo da nuvem de palavras?
Monitoring

Você ainda é do tempo da nuvem de palavras?

Por definição, uma nuvem de palavras ou nuvem de termos é um gráfico que mostra a frequência com que determinadas palavras aparecem em textos/publicações. Quanto mais uma palavra é utilizada, maior ela aparecerá no gráfico. Não somos muito fãs das nuvens de termos: em seu lugar utilizamos barras de termos…

Retrospectiva Buzzmonitor 2017
Monitoring

Retrospectiva Buzzmonitor 2017

2017 já está no fim, o Natal e o Ano Novo estão chegando, mas o Buzzmonitor trabalhou - e muito - ao longo de 2017! Por isso fizemos uma retrospectiva dos números impressionantes sobre a quantidade de dados que foram coletados ao longo de todo esse ano. Confira!   Posts…

O que influencia a decisão de compra de um carro?
Notícias

O que influencia a decisão de compra de um carro?

O monitoramento de redes sociais pode oferecer soluções que vão muito além do monitoramento de crises e comportamento pós-compra. Técnicas como a Netnografia permitem uma análise aprofundada das influências ocorridas no processo de decisão de compra. O pesquisador Luis Alexandroni descobriu as potencialidades do monitoramento de redes sociais a partir…

Porque você nunca deve editar um Ad no Facebook
Notícias

Porque você nunca deve editar um Ad no Facebook

Eventualmente marcas não conseguem acessar as métricas de insights que o Facebook oferece a respeito dos ads (posts patrocinados) criados. Isso ocorre porque sempre que um ad é editado, todas as métricas sobre insights são perdidas, já que o Facebook deixa de entregar essas métricas. O ideal é sempre criar…